Um diferencial obrigatório em todo evento importante
Que o bar é um diferencial na festa nós já sabemos. Mas hoje, viemos aqui para te explicar o porquê ele é um diferencial e o que o torna uma grande tendência para os próximos anos a partir de 2023.
Mas antes, vou te explicar o que está acontecendo nesse segmento tão importante de eventos.
Gastronomia e Coquetelaria.
Bom, há um certo tempo não muito distante, as pessoas costumavam olhar para a gastronomia como uma forma de se alimentar, e não de ter “orgasmos culinários”, ou seja, as pessoas nos tempos mais antigos não ligavam muito para sabores, preparações e experiências na hora de comer. Pelo contrário, elas simplesmente se sentavam para comer e pronto, não havia um “algo a mais” na hora de fazer sua refeição.
Com o passar dos tempos e o avanço da Internet as pessoas puderam cada vez mais estar por dentro das novidades e entender mais a fundo cada profissão no mundo. O que dispertou apreço por determinadas carreiras e trabalhos.
Com a culinária não foi diferente, diante dessa explosão de informações, as pessoas puderam se conectar cada vez mais e buscar aqueles assuntos que mais lhe agradavam.
Um desses assuntos certamente eram as comidas, simbolo de afeto entre os seres humanos, que não simplesmente servem para alimentar mas que também comunicam a cultura e gostos de um povo ou nação.
Programas como “Mais Você” apresentado por Ana Maria Braga e “Masterchef Brasil” que foram apresentados por chefes de cozinha como Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella foram um dos grandes pontos que fizeram com que as pessoas começassem a perceber o valor de preparar uma boa comida e explorar diferentes experiências, sejam elas na mesa de jantar da sua casa ou até mesmo em um restaurante ou festa.
Com isso, a abertura e expansão da culinária foi uma porta aberta para as pessoas conhecerem outras áreas relacionadas como a coquetelaria, responsável por cuidar dos drinks e coqueteis mundo a fora e que podem muito bem acompanhar um prato de comida proporcionando experiências únicas nas pessoas que as degustam.
Hoje programas como “Masterchef” falam abertamente cada vez mais sobre as harmonizações entre pratos de comidas e bebidas criando assim uma experiência gastronomica completa aos clientes e convidados. Sendo até mesmo fornecidos cursos para os ganhadores poderem aprender e explorar essa área maravilhosa que hoje temos o prazer de trabalhar.
Além disso, essa porta que foi aberta pela culinária nos permitiu falar mais sobre a coquetelaria através de novos programas como “Bar Aberto” possuindo como um dos jurados “Marcio Silva” e diversas outras celebridades no decorrer do programa. Possíbilitanto assim que várias pessoas pudessem conhecer grandes nomes da coquetelaria, drinks e coqueteis presentes no nosso ramo.
O que quero dizer com isso?
É que hoje as pessoas realmente dão imporância para o sabor e a experiência de um bom prato de comida ou drink degustado seja na própria casa, em um restaurante, ou em uma festa de casamento.
E agora vou te explicar o porque você não deve deixar os drinks e cocktails de fora da sua festa.
Bom, quando falamos em um dos principais diferenciais de toda festa, falamos de serviço de bar. Pois em nossa visão ele é o ponto de conexão da festa.
-Mas Gustavo, o que significa isso?
Basicamente significa que é o bar o serviço que faz a ponte entre os demais serviços da festa.
Por exemplo:
- É fato que a pista de dança se torna mais interessante quando seus convidados estão bebendo e dançando. Sejam elas bebidas com ou sem álcool.
- As comidas do buffet podem ser melhores apreciadas se acompanhadas de um bom coquetel que harmoniza com o menu servido.
- O bar pode ser o ponto onde seus convidados de reunem para conversar e se divertir.
- O bar pode te ajudar a representar seus gostos pessoais e personalidade para seus convidados.
Por isso, costumamos dizer que nenhum outro serviço pode ser tão versátil e interessante quanto o serviço de bar em uma festa.
Agora que você entendeu, devo dizer uma coisa que acontece muito com os noivos que estão planejando o casamento e que vejo há muito tempo com meus clientes que atendo.
Um erro grave que a maioria dos casais cometem na hora de planejar o casamento.
Não cometa o erro de deixar o bar como a última opção a ser contratada para a festa.
Isso faz com que você perca muitas opções de investir seu dinheiro em um serviço que pode trazer diferencial, novidade, sabor e experiência para sua festa.
Já vi muitos noivos que ao fazer a cotação com as empresas de bar depois de ter definido todas as outras coisas da festa, acabam não fechando por não possuir um orçamento disponível para esse serviço tão importante. Ou pior ainda, contratam uma empresa com um custo mais baixo, que não entregam aquilo que eles esperavam. E no final das contas, acabam acreditanto que serviço de bar é tudo igual e serve apenas “batidinhas” para os convidados.
Mas calma, se você está lendo esse conteúdo é porque você quer aprender a organizar bem sua festa e ter tudo aquilo que deseja.
Por isso te darei uma dica muito importante:
Bebidas e comidas devem ser os dois primeiros pontos que você deve escolher bem na sua festa.
Últimamente vemos cada vez mais a tendência de bares mais completos e diversificados, que porporcionam experiências inovadoras e drinks saborosos nas festas. Que podem ser acompanhados de um bom menu do buffet e muito mais.
Confira aqui um passo a passo para montar sua festa.
- Defina as bebidas (bebidas comuns como cervejas, águas, refrigerantes e até mesmo os drinks que serão o diferencial da sua festa).
- Defina o menu de comidas que acompanhará as bebidas da festa (menu buteco, menu brunch, menu de massas, degustativo, etc…)
- Defina as atrações da festa (dj, banda, pista de dança, ambientes e decorações).
- Defina o local do evento.
A ordem entre você pensar nas comidas ou bebidas podem ser alteradas entre sí, mas o que geralmente os casais mais fazem é definir tudo ao contrário, começam pelo espaço (local do evento) e por fim finalizam nas comidas/ bebidas.
Não que seja errado, mas pode ser mais difícil fazer dessa forma, justamente pois você prende a maior parte do seu tempo pensando no local e atração da festa e esquece do principal que é a recepção que seus convidados receberam na festa.
Lembre-se, o lugar pode ser lindo e maravilhoso, mas se não tiver uma boa comida e boas bebidas, as pessoas se sentiram entendiadas e acharam sua festa sem graça.
Bom, agora que te dei várias dicas para pensar na hora de definir os fonecedores e coisas que você quer no seu casamento, comenta aqui pra gente, qual é a maior dificuldade que você encontrou na hora de planejar sua festa?
Agora, se você procura por uma empresa que te ajude a planejar seu casamento com mais facilidade e que principalmente preste um serviço de excelência para o casamento dos seus sonhos, basta clilar no botão abaixo para ser atendido(a) por um de nossos colaborades.